sábado, 31 de outubro de 2009

Por quê memorizar a Escritura?



Tudo o que eu quero com essa simples mensagem é dar o meu testemunho, e entremeá-lo com o testemunho de Jesus, sobre a importância de memorizar a Escritura.

Estou rogando a vocês.

Então, aqui está o meu testemunho. Posso dá-lo em oito frases sem exposição.

1.Memorizar a Escritura torna a meditação possível em ocasiões em que você não tem como ler a Bíblia, e a meditação é o caminho para um entendimento profundo.
Então, se você vai Meditar na Lei do Senhor de dia e de noite (Salmos 1:2), você precisa ter um pouco dela em sua mente.

2.Memorizar a Escritura fortalece minha fé, pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). E isto acontece quando estou ouvindo a Palavra em minha mente.

3.Memorizar a Escritura molda o jeito como eu vejo o mundo, conformando minha mente com o ponto de vista de Deus..., em tudo.

4.Memorizar a Escritura torna a Palavra de Deus mais profundamente acessível para vencer as tentações do pecado, pois as admoestações e as promessas de Deus são o caminho pelo qual vencemos as mentiras enganadoras do diabo.

5.Memorizar a Escritura protege a minha mente, fazendo com que seja mais fácil, para mim, detectar erros. E o mundo está repleto de erros, porque o deus deste mundo é um mentiroso.

6.Memorizar a Escritura me capacita a golpear o diabo na face com uma força que ele não pode resistir, para proteger a mim mesmo e a minha família dos seus ataques. Com o que você o está golpeando?! Ele é milhões de vezes mais forte que você! E ele odeia você! E odeia a sua família, o seu casamento, a igreja e Deus! Como alguém anda por este mundo dominado pelo diabo sem uma espada em sua mão, isso eu não compreendo.

7.Memorizar a Escritura fornece as mais fortes e doces palavras para serem ministradas a outros necessitados. Você já foi pego de surpresa por alguém em necessidade? Você não precisa ser pego de surpresa. E por último:

8.Memorizar a Escritura fornece a fonte para o relacionamento com Jesus, pois Ele fala comigo aqui, e em nenhum outro lugar!!! Mas, oh! De maneira doce, poderosa, autêntica e real. Ele fala comigo..., aqui! E então eu respondo a Ele em oração. E se isto está aqui, na minha mente, nós podemos conversar em qualquer lugar. E isso é doce, muito doce.

"Agora eu te pergunto: Será que você ainda tem alguma dúvida sobre a necessidade de nós cristãos, não somente praticar a leitura diária, mas também memorizar a Escritura???!!!"



Em Cristo.
Helena

Qual a Importância que Você dá a Sua BÍBLIA???



"Quanto tempo ainda a sua BÍBLIA vai permanecer esquecida e empoeirada em algum lugar de sua estante?"

"Quanto tempo você vai precisar para entender completamente que a BÍBLIA é a nossa bússola, que em ela, nunca poderemos permanecer no Caminho que leva a Jesus?"

"Quantas vezes você vai preferir ocupar o seu tempo com 'entretenimentos', em vez de dedicar um tempinho, por menor que seja, ao Senhor Deus, Aquele de quem você diz que é filho, pois é Ele que te mantém vivo e de pé?!

PENSEMOS NISSO E NOS APRESSEMOS A BUSCAR USAR A BÚSSOLA, SEM ELA, ESTAREMOS PERDIDOS!


Em Cristo.
Helena

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Imagem na Prata!

Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias.

Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o Versículo 3 que diz:
"Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"...
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.

Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horáriocom ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.

Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".

Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.

A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou, "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?". Ele sorriu e respondeu, "Oh, é fácil - quando eu vejo a minha imagem nela". (Transcrito)

"Será que você conseguiu tirar alguma lição dessa ilustração?! Eu consegui!!!"

Em Cristo.
Helena

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Foi Por mim e Por Você



"Não se faz necessário nenhuma palavra mais. Apenas assista este vídeo com o coração em completa rendição e você nunca mais será o mesmo."


Em Cristo.
Helena