sábado, 27 de março de 2010

CONSELHO AOS PASTORES

Venho aqui com a autoridade de alguém que pagou um preço MUITO alto por ter sido mal aconselhada por um homem que tem a responsabilidade de pastorear a igreja do Senhor Jesus; não quero mencionar nomes e muito menos placa denominacional, até porque nunca defendi placas e não seria agora que ultrajaria alguma delas.

O FATO é que, por um conselho 'enganosamente' bíblico, fui, talvez não intencionalmente, enganada e isso me custou dois preciosos anos que poderiam ter sido melhor empregados em coisas mais úteis, enfim, vou direto ao pedido e/ou conselho:]

PASTORES, VOCÊS QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE ACONSELHAR PESSOAS, ESPECIALMENTE AS PESSOAS CRISTÃS, POR FAVOR, NUNCA, EU DISSE, NUNCA, NUNCA, NUNCA ACONSELHEM ALGUÉM PELO QUE "ACHAM CORRETO", POIS A MANEIRA MAIS SÁBIA DE ACONSELHAR É TOTALMENTE BASEADO NA PALAVRA DE DEUS!

Saindo disso é expor a perigos, uma 'ovelha' que pede ajuda por não saber a direção certa a tomar, por falta de entendimento, por falta de sabedoria ou simplesmente por rebeldia, desleixo em ler a Palavra e guardá-la no coração; independente de quais forem os motivos que faz uma pessoa buscar ajuda junto aos pastores, é dever de cada um deles, pelo cargo de confiança que ocupam, estar completamente respaldado pela Palavra de Deus, para que nada, absolutamente nenhum conselho seja mesclado de pontos de vista pessoal.

Nós sabemos que, entre o nosso ponto de vista e a Palavra de Deus, o mais seguro e correto é ficar com a Palavra de Deus, mesmo que isso não agrade tanto a pessoa aconselhada, não importa; o que não pode acontecer é que os pastores fiquem cheios de 'cuidados' ou 'melindres' para não 'ferir' as pessoas, ou, supostamente 'desfazer os seus 'sonhos', sonhos esses totalmente fora dos propósitos do Senhor e da Palavra..., MISERICÓRDIA!!!

Estando baseado na Palavra de Deus, mesmo que isso não seja compreendido, mesmo correndo o risco da pessoa aconselhada se afastar para outra igreja, em busca da resposta ou do conselho que ela 'quer' ouvir, ainda assim IMPORTA MAIS AGRADAR A DEUS DO QUE AOS HOMENS, não é isso que a Bíblia nos ensina???

Estou muito triste e até revoltada pelos conselhos "mesclados" que recebi a dois anos atrás e que me fizeram errar muito, e hoje, para consertar esse erro, precisei buscar, na Palavra, qual seria a coisa certa a fazer, e pasmem... PRECISO DESFAZER O QUE FIZ, e olha que não é coisa simples não, tudo isso por ser aconselhada erradamente e não buscar mais na Palavra a direção, por confiar nos conselhos recebidos, e por não ser uma crente 'bereana'! :(

Ainda assim, mesmo em meio ao sofrimento por ter entristecido ao meu Senhor Deus, eu O louvo, pela misericória infinita para comigo, porque Ele está me dando a oportunidade de consertar os erros que cometi no passado, glórias a Deus por isso!!! Só lamento que eu tenha sido tão tola a ponto de não ter consultado melhor a Palavra de Deus antes de cometer tais erros, erros aliás que me impediram por dois anos, de servir na obra do Senhor, na Igreja..., enfim..., em pecado não podemos trabalhar, por isso fui tolhida todo esse tempo - precisoso tempo.

Não posso negar que uma angústia e uma revolta cresceram dentro de mim nesse tempo todo, porque somente hoje ou agora percebo que Deus me alertou a cada dia, mesmo com os conselhos não tão bíblicos que recebi, Deus me alertou..., ah e como alertou, mas eu estava completamente insensível, não percebi, estava como que, anestesiada, possivelmente pelo ambiente de pecado em que eu me envolvi, talvez por isso eu não conseguia ouvir as respostas de Deus, e foram tão claras, tão contundentes..., isso me revolta porque eu sei que não posso mais recuperar os dois anos que perdi, o tempo não volta, infelizmente.

PASTORES, EM NOME DE JESUS, SE VOCÊ NÃO TEM UM CONSELHO TOTALMENTE RESPALDADO NA PALAVRA DE DEUS, SENDO COMPREENDIDO OU NÃO, CORRENDO RISCOS OU NÃO, ENTÃO NÃO ACONSELHE; VOLTE PARA A BÍBLIA, LEIA, LEIA, LEIA E LEIA E QUANDO ESTIVER APTO pela palavra,... ACONSELHE.

Deus abençoe com sabedoria da Palavra, a todos os pastores do nosso Brasil e do mundo.

Em Cristo,
Helena

Nenhum comentário: