sábado, 27 de março de 2010

CONSELHO AOS PASTORES

Venho aqui com a autoridade de alguém que pagou um preço MUITO alto por ter sido mal aconselhada por um homem que tem a responsabilidade de pastorear a igreja do Senhor Jesus; não quero mencionar nomes e muito menos placa denominacional, até porque nunca defendi placas e não seria agora que ultrajaria alguma delas.

O FATO é que, por um conselho 'enganosamente' bíblico, fui, talvez não intencionalmente, enganada e isso me custou dois preciosos anos que poderiam ter sido melhor empregados em coisas mais úteis, enfim, vou direto ao pedido e/ou conselho:]

PASTORES, VOCÊS QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE ACONSELHAR PESSOAS, ESPECIALMENTE AS PESSOAS CRISTÃS, POR FAVOR, NUNCA, EU DISSE, NUNCA, NUNCA, NUNCA ACONSELHEM ALGUÉM PELO QUE "ACHAM CORRETO", POIS A MANEIRA MAIS SÁBIA DE ACONSELHAR É TOTALMENTE BASEADO NA PALAVRA DE DEUS!

Saindo disso é expor a perigos, uma 'ovelha' que pede ajuda por não saber a direção certa a tomar, por falta de entendimento, por falta de sabedoria ou simplesmente por rebeldia, desleixo em ler a Palavra e guardá-la no coração; independente de quais forem os motivos que faz uma pessoa buscar ajuda junto aos pastores, é dever de cada um deles, pelo cargo de confiança que ocupam, estar completamente respaldado pela Palavra de Deus, para que nada, absolutamente nenhum conselho seja mesclado de pontos de vista pessoal.

Nós sabemos que, entre o nosso ponto de vista e a Palavra de Deus, o mais seguro e correto é ficar com a Palavra de Deus, mesmo que isso não agrade tanto a pessoa aconselhada, não importa; o que não pode acontecer é que os pastores fiquem cheios de 'cuidados' ou 'melindres' para não 'ferir' as pessoas, ou, supostamente 'desfazer os seus 'sonhos', sonhos esses totalmente fora dos propósitos do Senhor e da Palavra..., MISERICÓRDIA!!!

Estando baseado na Palavra de Deus, mesmo que isso não seja compreendido, mesmo correndo o risco da pessoa aconselhada se afastar para outra igreja, em busca da resposta ou do conselho que ela 'quer' ouvir, ainda assim IMPORTA MAIS AGRADAR A DEUS DO QUE AOS HOMENS, não é isso que a Bíblia nos ensina???

Estou muito triste e até revoltada pelos conselhos "mesclados" que recebi a dois anos atrás e que me fizeram errar muito, e hoje, para consertar esse erro, precisei buscar, na Palavra, qual seria a coisa certa a fazer, e pasmem... PRECISO DESFAZER O QUE FIZ, e olha que não é coisa simples não, tudo isso por ser aconselhada erradamente e não buscar mais na Palavra a direção, por confiar nos conselhos recebidos, e por não ser uma crente 'bereana'! :(

Ainda assim, mesmo em meio ao sofrimento por ter entristecido ao meu Senhor Deus, eu O louvo, pela misericória infinita para comigo, porque Ele está me dando a oportunidade de consertar os erros que cometi no passado, glórias a Deus por isso!!! Só lamento que eu tenha sido tão tola a ponto de não ter consultado melhor a Palavra de Deus antes de cometer tais erros, erros aliás que me impediram por dois anos, de servir na obra do Senhor, na Igreja..., enfim..., em pecado não podemos trabalhar, por isso fui tolhida todo esse tempo - precisoso tempo.

Não posso negar que uma angústia e uma revolta cresceram dentro de mim nesse tempo todo, porque somente hoje ou agora percebo que Deus me alertou a cada dia, mesmo com os conselhos não tão bíblicos que recebi, Deus me alertou..., ah e como alertou, mas eu estava completamente insensível, não percebi, estava como que, anestesiada, possivelmente pelo ambiente de pecado em que eu me envolvi, talvez por isso eu não conseguia ouvir as respostas de Deus, e foram tão claras, tão contundentes..., isso me revolta porque eu sei que não posso mais recuperar os dois anos que perdi, o tempo não volta, infelizmente.

PASTORES, EM NOME DE JESUS, SE VOCÊ NÃO TEM UM CONSELHO TOTALMENTE RESPALDADO NA PALAVRA DE DEUS, SENDO COMPREENDIDO OU NÃO, CORRENDO RISCOS OU NÃO, ENTÃO NÃO ACONSELHE; VOLTE PARA A BÍBLIA, LEIA, LEIA, LEIA E LEIA E QUANDO ESTIVER APTO pela palavra,... ACONSELHE.

Deus abençoe com sabedoria da Palavra, a todos os pastores do nosso Brasil e do mundo.

Em Cristo,
Helena

quarta-feira, 24 de março de 2010

Você já Leu a Bíblia hoje?



Fico impressionada como as pessoas agem, e quando falo "pessoas" me refiro aos que se dizem 'cristãos'; cristãos por irem uma vez na semana à igreja, ou por terem feito um dia uma oração entregando a vida pra Jesus e... só. Todo o restante do tempo desde então vive como qualquer outra pessoa, errando mais do que acertando com Deus..., e o pior é que abrem a boca e dizem: "Sou cristão, e amo ao Senhor!"

Sabe, quero te dar uma notícia importante:

Não podemos amar a quem não conhecemos, e SÓ podemos conhecer a Deus (para conseguir realmente ama-lO), através da leitura de Sua Palavra, a Bíblia Sagrada!
Você já pensou nisso???
Pois é, se ainda não parou para pensar, que tal fazer isso AGORA?!

Leia a Bíblia TODOS os dias!
Prioriza a leitura da Palavra!
Acorda um pouco mais cedo, se sua vida é corrida e dá a primícia do teu tempo para Ele!

Você não irá se arrepender, muito pelo contrário, inicialmente vai sentir uma frustração por não ter começado a leitura bem antes, mas logo em seguida, com a continuidade, vai descobrir a melhor e maior alegria que um cristão pode sentir, pois estará conhecendo, dia após dia, ao Senhor Deus e aprendendo a AMA-LO!!!

Nada pode ser melhor que AMAR AO SENHOR DE TODO O NOSSO CORAÇÃO, ENTENDIMENTO, CORAÇÃO E ALMA!

Tudo o mais... É UMA MARAVILHOSA CONSEQUÊNCIA!

Em Cristo,
Helena

terça-feira, 23 de março de 2010

Pai...

No decorrer da nossa vida, mesmo prometendo fidelidade absoluta ao Senhor, acabamos nos deparando com nossa incapacidade..., incapacidade para tantas coisas...

Então chega um momento em que, olhando apra trás nos envergonhamos profundamente, em ver o quato Deus continua Fiel, Misericordioso, Amoroso..., mas sempre Justo..., enquanto que nós, no menos obstáculo, contornamos e nos enganamos pensando que conseguimos transpor, superar, vencer... quanto engano...

Precisamos conhecer ao Senhor de verdade, para conseguir ama-lO como Ele meece ser amado, honrado, engrandecido... Não apenas nos limites das palavras de uma bela canção, mas além, muito além, dentro do nosso coração de uma forma tão amalgamada que seja impossível não refletir no nosso exterior o brilho da Sua presença.

Peço perdão Senhor..., peço perdão por tanto Te prometer e nada cumprir. Te agradeço pela Tua graça e misericórdia, mesmo eu não merecendo, compreendo que as oportunidades e chances vem unicamente pela Tua graça e misericórdia, unicamente... Obrigada, Senhor!



Pai,
Há quanto Estás
A conhecer o que acontece dentro em mim;
Vai, eu sei que o esse tempo vai
E nada fiz daquilo que te prometi.
Disse uma vez que louvaria sim,
Em prazer ou mesmo em dias maus;
E o que me fez chorar foi perceber, Senhor
Que o meu murmurar
Foi mais que o meu louvor...

Pai misericórdia tens
Mesmo sabendo o crente que sou
Concedes tantos bens.
Tomas-me
E faz-me diferente ser
Agora junto a Ti
Quero me refazer!


Pai,
O que é melhor Tu dás
Mesmo assim tão ansioso eu sei que estou;
Vai, toda essa vida vai...
Pedi, pedi
E nada dei a Ti Senhor.
Lembro de uma vez
Que tanto murmurei
Porque me vi sem honra e sem valor;
E ao cair em pranto
Eu me lembrei da cruz
Foi lá que meu Jesus
Me deu real valor!


Em Cristo,
Helena

segunda-feira, 22 de março de 2010

O Justo JUIZ


Hoje ouvi alguns comentários na televisão, a respeito das vestes de um dos jurados que iria participar do julgamento do "Caso Isabella Nardoni"; o entrevistador fazia perguntas para entender melhor como funciona um julgamento; em determinado momento, foi anunciado que um dos jurados tinha se apresentado no Tribunal de Justiça usando bermuda!

Logo se instalou a indignação e protesto por parte da promotora de Justiça e de dois advogados que faziam parte do programa, segundo eles, o fato de um jurado ter se apresentado dessa forma num Tribunal de Justiça foi um ato de total desrespeito para com o Tribunal e para com o Juiz de Direito, um completo absurdo, isso denunciava a completa falta de comprometimento da parte de tal jurado para com a seriedade do ambiente e do julgamento, afinal de contas, segundo eles, ali estariam pessoas que definiriam os destinos de vidas, no caso específico, das vidas do pai da menina assassinada e da madrasta; acrescentando ainda que bermuda é roupa que se escolhe quando se vai à praia e não à um Tribunal de Justiça, numa missão tão importante.

Após apaziguados os ânimos me pus a pensar:

Meu Deus, quer dizer que para adentrar um Tribunal de Justiça, e se apresentar diante de um Juiz de Direito, incumbido de julgar o caso de duas pessoas acusadas de assassinato, deve ser minuciosamente observado o tipo de veste que se usa, jamais cedendo ao desejo ou vontade de se usar o que parecer mais confortável, afinal de contas será um julgamento bem longo, mas independente de quanto tempo dure tal evento, a escolha da roupa é importante, pois com a roupa inadequada, que denuncie falta de respeito por exemplo, seja pelo caso, ou pela pessoa do Juíz, máxima autoridade ali presente, pode-se correr o sério risco de ser barrado veementemente, sem chance de argumentações, afinal de contas, é do conhecimento de toda a sociedade que se nem num Fórum é permitido o uso de roupas inadequadas, menos ainda num Tribunal de Justiça e na presença do Juiz.

Até aí tudo bem, é fácil entender.

O que não consigo entender de jeito nenhum é que diante de um Juiz de Direito, dentro de um Tribunal de Justiça seja observada e no caso da não-observância e o não cumprimento das regras e/ou normas, arca-se com as consequências desse ato, impensado ou não, no caso do jurado, não sendo-lhe permitido sequer sua entrada; mas quando se trata de ir CULTUAR AO SENHOR DEUS, NUM LUGAR ONDE ELE SE FAZ PRESENTE (Mateus 18:20), lugar Santo, lugar de santidade, de respeito, de reverência absoluta, podemos vestir o que quisermos, desde que nos sintamos a vontade!!!??? Aliás, coisa defendida por muitos "pregadores" de uma visão distorcida da bondade de Deus.

Meu Deus, onde está o senso de valores?

Para um homem, finito, limitado, com poderes delegados pelo Senhor (João 19:11) existe defensores para que se cumpra nos mínimos detalhes tudo o que se é determinado, como é o caso das vestes, mas quando se trata de RESPEITAR, REVERENCIAR, HONRAR ao Senhor Deus, o Todo Poderoso, Infinito, Eterno, Soberado, Onisciente, Onipotente, Onipresente, que detem em Suas mãos todo o Poder, inclusive de lançar ou livrar do inferno o destino eterno de todos os homens, mediante os seus atos..., à Este a grande maioria não se preocupa em obedecer fielmente, argumentando que, por ser Deus Ele entende as fraquezas humanas... Meu Deus, porque os homens teimam em querer enxergar apenas um lado Teu, o lado do amor? E desprezam completamente o Teu lado JUSTIÇA? Certamente por parecer mais conveniente..., perigosamente conveniente. Se até os animais reconhecem e obedecem à Tua voz, por quê os homens teimam em praticar a maior das infrações - ignorar a Tua Palavra?

Por quê para os homens precisa-se obedecer as mínimas regras, mas para Deus "tudo bem, Ele entende?"

Quando um Juiz de Direito determina algo, logo abaixo do documento lemos:
"CUMPRA-SE"; mas quando Deus nos ensina em toda a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que devemos obedecer a Sua vontade, nos submetendo a Ela, porque ela é "boa, agradável e perfeita" (Romanos 12:2), logo procuramos um monte de argumentos, na sua maioria sem nenhum sentido, totalmente baseadas nos nossos "pontos-de-vista" falhos, de base mais que duvidosa ou baseados nos nossos "achômetros" sem o menor fundamento bíblico; argumentamos tanto até que conseguimos nos vestir da forma que queremos, e na maioria das vezes sem nenhuma modéstia e muito menos respeito.


É, precisamos URGENTEMENTE rever os valores que permeiam a nossa vida, para que possamos, em tempo hábil, começar uma mudança radical, passando a amar tudo o que Deus ama e odiar tudo que Deus odeia; somente quando conseguirmos chegar a este nível, aprenderemos a respeitar e adorar ao Senhor com devida fidelidade. com todo o nosso ser, em tudo o que fizermos, pensarmos, falarmos, olharmos..., enfim, de uma maneira completa, sem reservas.

Devemos lemnrar ou saber que, só existe uma forma de conhecer melhor o único Deus Verdadeiro, e dessa forma começar a fazer as coisas que lhE agradam, e a única forma de conhece-lO é através da leitura da Bíblia Sagrada e também de sua prática em nossa vida, todos os dais - isso é fato!

Não se ama a quem não se conhece e para conhecer a Deus, precisamos em caráter de URGENTE PRIORIDADE ler a Sua Palavra, é ali que Ele se dá a conhecer à todos que O buscam sinceraemnte e de todo coração (Jeremias 29:13).

Em Cristo,
Helena

sábado, 20 de março de 2010

Você REALMENTE Ama Deus?

Pode parecer completamente sem sentido este título:

"Você Ama Deus?"

No entanto é na verdade, uma das maiores e mais importantes questões que nós devemos fazer a nós mesmos. Até que ponto, até que limite, até onde amamos ao Senhor Deus, ao Criador de todas as coisas, Aquele que nos criou, nos adotou como filhos e tem por nós uma misericórdia sem fim?

Será que realmente O amamos como deveríamos?
Será que ao menos O conhecemos?

Sim porque como podemos amar a quem não conhecemos?

Pensemos exaustivamente nisso. Qual o limite do nosso amor para com Deus? E como podemos conhece-lO?

Para conhecer Deus de maneira correta e verdadeira, só eiste uma forma: LENDO A SUA PALAVRA! Não tem outra maneira. Isso é fato!

E a medida que lemos a Sua Palavra mais O conhecemos!!!!
É MARAVILHOSO conhecer o nosso Deus, que nos aa como ninguém!

Se ainda não começou a conhece-lO, comece agora: LEIA A BÍBLIA!

Se ainda não se convenceu, assista ao vídeo abaixo e REFLITA, estamos falando de ETERNIDADE (com ou sem Deus), a decisão é sua!




Em Cristo,

Helena

segunda-feira, 15 de março de 2010

35 Razões Para Não Pecar


1 - Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.

2 - Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.

3 - Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.

4 - Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.

5 - Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus lideres espirituais.

6 - Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração.

7 - Porque estou fazendo o que não devo fazer.

8 - Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser.

9 - Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.

10 - Porque o meu pecado entristece os santos.

11 - Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.

12 - Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.

13 - Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.

14 - Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.

15 - Porque me arrepender do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.

16 - Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.

17 - Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.

18 - Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.

19 - Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.

20 - Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

21 - Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.

22 - Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.

23 - Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.

24 - Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.

25 - Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.

26 - Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.

27 - Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.

28 - Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.

29 - Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados.

30 - Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.

31 - Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.

32 - Porque pecar significa não amar a Cristo.

33 - Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.

34 - Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.

35 - Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.

Renuncie seus direitos - Rejeite o pecado - Renove sua mente - Confie em Deus.

(Transcrito)

Sinceramente, admitamos que a maior e mais maravilhosa razão que temos para NÃO PECAR, é simplesmente o FATO de que AMAMOS MUITO A DEUS, para entristecer o Seu coração, seja por qualquer motivo, pessoa, circunstãncia, momento, etc, etc, etc...

Se amamos mesmo, de verdade e na sinceridade de coração ao SENHOR, como poderemos suportar sequer a ideia de ceder ao epcado, seja ele qual for? Até mesmo aqueles que a sociedade já distorcida de valores acha "normal", na verdade normal não é, pode ser COMUM, mas quem foi que disse que o que se tornou comum entre os cristãos, e que fere, direta ou indiretamente ao Senhor é algo admissível apra o VERDADEIRO CRISTÃO?

Aproveito apra deixar aqui o desafio apra que busquem saber o real significado da palavra CRISTÃO.
Lembrando que os discípulos só FORAM chamados CRISTÃOS, na cidade de Antioquia pela primeira vez; isso está resgistrado lá no livro de Atos, no capítulo 11 e versículo 26.

Ou seja, se prestarem bem atenção, eles não se INTITULARAM a si mesmos de CRISTÃOS, mas FORAM CHAMADOS, por todos que os viam e os ouviam e vocês sabem o por quê disso? Pois é!!! ELES PARECIAM COM CRISTO!!!

Entenderam o recado?!


Deus nos abençoe.

Em Cristo,

Helena

Um Desafio às Mulheres


Que tudo da sua vida — em qualquer esfera — seja devotado à glória de Deus.

Que as promessas de Cristo sejam confiadas tão plenamente que paz, alegria e força encham sua alma a ponto de transbordar.

Que essa plenitude de Deus abunde em atos diários de amor, de forma que as pessoas possam ver suas boas obras e glorificar ao seu Pai no céu.

Que vocês sejam mulheres do Livro, que amem, estudem e obedeçam a Bíblia em cada área do seu ensino. Que a meditação sobre a verdade bíblica possa ser a fonte de esperança e fé. E que vocês continuem a crescer em entendimento através de todos os capítulos de sua vida, nunca pensando que o estudo e o crescimento são apenas para os outros.

Que vocês sejam mulheres de oração, de forma que a Palavra de Deus se abra para vocês; e o poder da fé e santidade desça sobre vocês; e sua influência espiritual crescerá no lar, na igreja e no mundo.

Que vocês sejam mulheres que tenham uma profunda compreensão da graça soberana de Deus fortalecendo todo esse processo espiritual, que sejam pensadoras profundas sobre as doutrinas da graça, e amantes e crentes profundos dessas coisas.

Que vocês sejam totalmente comprometidas ao ministério, seja qual for o seu papel específico, que não desperdicem o seu tempo em revistas de senhoras ou hobbies inúteis, assim como seus maridos não deveriam desperdiçar o tempo deles em esportes excessivos ou coisas sem propósito na garagem. Que você redima o tempo para Cristo e seu reino.

Que vocês, se solteiras, explorem seu solteirismo para a plena devoção a Cristo e não sejam paralisadas pelo desejo de se casar.

Que vocês, se casadas, apóiem a liderança do seu marido de maneira criativa, inteligente e sincera, tão profundamente como uma obediência a Cristo permitir; que vocês o encorajem em seu papel designado por Deus como o cabeça; que vocês o influenciem espiritualmente primariamente através da sua tranqüilidade destemida, santidade e oração.

Que vocês, se tiverem filhos, aceitem a responsabilidade com o seu marido (ou sozinhas, se necessário) de criar os filhos que esperam no triunfo de Deus, compartilhando com ele o ensino e a disciplina das crianças, e dando aos filhos aquele toque e cuidado protetor especial que vocês são unicamente capacitados para dar.

Que vocês não assumam que o emprego secular é um desafio maior ou um melhor uso da sua vida que as oportunidades incontáveis de serviço e testemunho no lar, na vizinhança, comunidade, igreja e no mundo. Que não proponham somente a pergunta: Carreira vs. Mãe em tempo integral? Mas que perguntem tão seriamente: Carreira em tempo integral vs. Liberdade para o ministério? Que vocês perguntem: O que seria maior para o Reino — ser empregado de alguém que lhe diga o que você deve fazer para seu negócio prosperar, ou ser um agente livre de Deus, sonhando o seu próprio sonho sobre como seu tempo, seu lar e sua criatividade poderiam fazer o negócio de Deus prosperar? E que em tudo isso você faz suas escolhas não sobre a base de tendências seculares ou expectativas de estilo de vida, mas sobre a base do que fortalecerá a sua família e promoverá a causa de Cristo.

Que vocês parem e (com seus maridos, se forem casadas) planejem as várias formas da sua vida ministerial em capítulos. Os capítulos são divididos por várias coisas — idade, força, solteirismo, casamento, escolha de emprego, crianças no lar, crianças na escola, netos, aposentadoria, etc. Nenhum capítulo é tudo alegria. A vida finita é uma série de permutas. Encontrar a vontade de Deus, e viver para a glória de Cristo plenamente em cada capítulo é o que faz dele um sucesso, não se ele se parece com o capítulo de outra pessoa ou se tem nele o que o capítulo cinco terá.

Que vocês desenvolvam uma mentalidade e um estilo de vida guerreiro; que nunca se esqueçam que a vida é breve, que milhões de pessoas estão entre o céu e o inferno todos os dias, que o amor ao dinheiro é suicídio espiritual, que os objetivos de mobilidade ascendente (roupas chiques, carros, casas, férias, comidas, hobbies) são um substituto pobre para os objetivos de viver para Cristo com toda a sua força, e maximizar sua alegria no ministério ao ajudar pessoas.

Que em todos os seus relacionamentos com os homens vocês procurem a direção do Espírito Santo ao aplicar a visão bíblica da masculinidade e feminilidade; que vocês desenvolvam um estilo e comportamento que faça justiça ao papel único que Deus deu aos homens para serem responsáveis pela liderança graciosa com relação às mulheres — uma liderança que envolve elementos de proteção, cuidado e iniciativa. Que vocês pensem criativamente e com sensibilidade cultural (assim como ele deve fazer) ao moldar o estilo e ajustar o tom de sua interação com os homens.

Que vocês vejam a direção bíblica para o que é apropriado e inapropriado para os homens e mulheres em relação uns para com os outros, não como restrições arbitrárias sobre a liberdade, mas como prescrições sábias e graciosas de como descobrir a verdadeira liberdade do ideal de complementaridade de Deus. Que vocês não mensurem sua potencialidade pelas poucas funções restringidas, mas pelas incontáveis oferecidas.

(Transcrito)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Modéstia: A Preocupação de um Pastor - Parte 4



Faz quase dois mil anos desde que Paulo escreveu sua carta, mas 1 Timóteo 2:9 ainda permanece uma preocupação pastoral. Hoje o assunto é vestimenta imodesta e sensual mais do que traje ostentoso. É um enorme desafio tratar deste assunto. Eu sei do grande risco que corro de ser mal entendido ou ofender ao abordar este assunto, e da possibilidade de você sentir que estou pecaminosamente julgando ou acusando injustamente.


Por favor, saiba que eu não escrevo como alguém que se autonomeou um crítico. Eu sou apenas um pastor preocupado que sinceramente supõe que a maioria das mulheres cristãs que se vestem sem modéstia não tem consciência da guerra que os homens confrontam diariamente com a luxúria. Elas provavelmente não têm a menor idéia do que se passa na mente de um homem, e que efeito os seus corpos têm sobre os olhos e corações de homens jovens e velhos.


Mas eu não quero que ninguém continue ignorante depois de ler este capítulo. É por isso que eu quero que vocês ouçam dois homens jovens que representam tantos outros. Eu espero que as lutas e tentações deles - que não são exclusivas deles, mas comuns aos homens - a motivará a procurar modéstia e autocontrole por causa de seus irmãos em Cristo.


Primeiro: um dia na vida de um estudante de faculdade que busca pureza:


"Cada dia no campus é uma batalha. Uma batalha contra o meu pecado, uma batalha contra a tentação, uma batalha contra minha mente depravada. Todas as manhãs eu tenho que clamar por misericórdia, força e uma convicção renovada para fugir da luxúria jovem. O Espírito é fiel para trazer a renovação de que eu preciso, e para me preparar para guerrear contra meu pecado, mesmo assim tentações ainda existem.


Eu sou grato porque Deus me criou para ser atraído para mulheres. Porém, o campus é um campo minado carregado. Há moças em todos os lugares, e com certeza eu passarei por moças atraentes enquanto eu caminho entre as classes. Para passar pelo dia ileso, ou eu tenho que estar ativamente ocupando minha mente e espírito com oração, citando textos bíblicos, ouvindo músicas de louvor ou olhando para a calçada. Muitos dias eu preciso fazer todos os quatro para estar seguro.


O que as mulheres parecem não entender completamente é que a luxúria é uma tentação constante. É ininterrupta. É agressiva. E ela faz tudo que pode para conduzir os homens até a morte. E as mulheres tem a opção de ajudar ou impedir objetivo e propósito da luxúria. Às vezes quando eu vejo uma moça vestida provocantemente, eu digo a mim mesmo, "Ela provavelmente nem mesmo sabe que 101 homens vão devorá-la em suas mentes hoje. Mas, por outro lado, talvez ela saiba." Para ser honesto, eu não sei a verdade, a verdade sobre porque ela escolhe vestir-se deste modo, caminhar do modo que caminha, agir do modo que age. Eu não sei porque eu nunca me sentei com uma moça e perguntei por quê. Tudo que eu preciso saber é que o modo com que ela se apresenta ao mundo é isca para enrascar minha mente pecadora e eu preciso evitar isto a todo custo.


Na maioria das vezes, a igreja serve como um refúgio para a constante represa da tentação para pecado. Porém, os membros da igreja ainda não estão livres do pecado, e há moças que são ignorantes e alheias às inclinações pecaminosas dos homens.


Eu tenho que confessar que até na igreja pode haver várias minas espalhadas. Para moças que são ignorantes, por favor, ajudem seu irmão em Cristo, e peçam a seu pai para examinar seu guarda-roupa. Pergunte a seu pai como você pode escolher melhor a santidade ao invés do mundanismo. Ele é homem, e ele sabe mais do que você sobre o assunto.


E para as moças que não seguem o padrão do mundo: obrigado. Obrigado mais de um milhão de vezes. Você está seguindo os mandamentos da Bíblia, e você está ajudando seus irmãos no processo."


Eu admiro a luta tenaz deste jovem pela santidade. E eu faço côro com ele na sua gratidão a todas as mulheres que escolhem vestir-se modestamente: obrigado mais de um milhão de vezes. Você está verdadeiramente servindo seus irmãos em Cristo por sua obediência à Palavra de Deus.


Como mulheres cristãs na igreja vocês podem ser uma bênção ou uma distração como o segundo jovem explica:


"O lugar onde eu acharia que não teria que enfrentar tanta tentação é na igreja. Mas este nem sempre é o caso. Quando amigas minhas se vestem sem modéstia, isso definitivamente tem um efeito negativo na nossa amizade. Quando ela se veste imodestamente, torna-se difícil vê-la como uma irmã em Cristo. Há uma batalha constante acontecendo enquanto eu estou interagindo com ela. A comunicação se torna mais difícil, mas eu também estou tentando combater a tentação.


Eu também acho que algumas mulheres não estão conscientes de que até mesmo as pequenas coisas podem distrair muito os homens - mostrar uma pequena parte da barriga, ou até mesmo, usar uma bolsa que tem uma alça que fica entre os seios delas, etc.


Eu agradeço muito a Deus pelas amizades que Ele me deu no último ano e meio, e pelas mulheres piedosas em meu pequeno grupo. Eu aprecio muito o sacrifício que estas mulheres fazem para glorificar a Deus, e para servir e cuidar dos homens.


Eu ouvi uma história de uma das mulheres em nosso pequeno grupo que foi fazer compras e realmente gostou de uma camisa que ela estava experimentando. Entretanto ela pensou, "Não, eu não posso fazer isto com os homens." Essa foi a primeira vez que eu ouvi falar de qualquer coisa assim, e eu fiquei muito grato. É uma bênção tão grande ter amigas que se preocupam comigo o bastante para ser abnegadas e sacrificar o que poderia parecer atraente para me ajudar e ajudar outros homens a lidar com luxúria sexual.


Quando as mulheres se vestem modestamente, é atraente e me faz querer sair com elas. Eu acho a modéstia tão atraente e benéfica em amizades; faz com que seja mais fácil uma amizade ser centrada em Deus e não atrapalha o companheirismo.


Homens piedosos acham modéstia atraente. Eles apreciam mulheres que se vestem com autocontrole e moderação. Eles são gratos por mulheres que os servem ajudando-os combater a tentação de cobiçar."


Depois de ouvir sobre as lutas destes jovens, uma moça escreveu pra mim:

"Eu tinha uma vaga idéia de que os homens eram mais afetados pela visão do que as mulheres. Mas eu nunca percebi como a tentação era dominante. . . Agora, sabendo um pouco do que os homens passam diariamente, eu tenho um desejo ardente de servir meus irmãos em Cristo. Eu quero fazer da igreja um refúgio para eles.


Graças à supervisão dos meus pais, não acho que o meu guarda-roupa é imodesto. Mas eu posso freqüentemente gastar muito tempo examinando minhas roupas, tentando ver como posso usar o que tenho para atrair os rapazes. Depois da sua mensagem, eu já não tenho o desejo de me vestir imodestamente. Pelo contrário, minha preocupação é proteger os rapazes e ajudá-los na sua caminhada com Deus. Eu não quero que minhas roupas ou comportamento os distraia de focalizar em Deus."


Eu espero que este desejo ardente de servir seus irmãos em Cristo caracterize toda mulher na igreja. Mas a igreja também deve ser um lugar onde o não convertido possa entrar vestido imodestamente e sentir-se acolhido calorosamente, não moralisticamente julgado. Entre mulheres cristãs, aquelas que se vestem imodestamente deveriam ser bondosamente corrigidas - não por pessoas farisaicas que tentam impor preferências pessoais, mas por aqueles que se consideram os piores pecadores, e que caridosamente supõe que o imodesto está fazendo aquilo por ignorância. Modéstia não é responsabilidade exclusiva dos pastores da igreja e suas esposas. É responsabilidade coletiva de todos os membros da igreja.
(Transcrito)

Modéstia: A Aparência da Mulher Modesta - Parte 3



Como são as roupas simples e modestas? 1Tm. 2:9 nos fala: "Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso.”


Para entender melhor este versículo, vamos voltar atrás, para o tempo da igreja primitiva. Tinha havido algumas distúrbios surpreendentes nas reuniões da igreja ultimamente e Paulo estava escrevendo a Timóteo “para que. . . fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.” (1Tm.3:15).


Claramente algumas pessoas não estavam se comportando de maneira digna da igreja do Deus vivo, necessitando, portanto, desta repreensão graciosa do apóstolo.


Paulo começa, apropriadamente, com os homens: “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade.” (1Tm. 2:8). Ele está dizendo, "Pessoal, parem de discutir na igreja! Vocês estão desviando a atenção do culto, do ensino e da oração. Ira é sempre pecado, mas especialmente na igreja, a casa de Deus, a igreja do Deus vivo. Então vocês precisam parar de brigar e começar a orar!"


Depois, Paulo se dirige às mulheres no verso que acabamos de ler (1Tm 2:9). Ele está preocupado porque algumas delas estão imitando a vestimenta e o adorno das mulheres da corte romana e das prostitutas. Essas mulheres eram conhecidas pelas suas roupas caras e jóias e penteados elaborados; elas se vestiam, não só para chamar a atenção, mas também para seduzir.
Quando as mulheres da igreja chegavam vestidas assim, não é de se admirar que elas distraíssem outros da adoração a Deus. E ainda mais, pelo seu modo de vestir ostentoso elas se associavam com os ricos (separando-se, assim, dos pobres) e os descrentes (distanciando- se assim dos seus irmãos membros da igreja). O seu modo de vestir causava distração, e talvez até mesmo divergência.


É por isso que Paulo incita as mulheres para que se vistam com "traje decente" e "não com cabeleira frisada e com ouro ou pérolas ou vestuário dispendioso." Ele quer que o Salvador, não estilo sedutor, seja o foco da reunião da igreja – e, de fato, o foco de toda a vida.


Então, na verdade, o assunto não era cabelo trançado, ou ouro ou pérolas ou traje caro. O assunto era, e é, vestimenta que se associa com valores mundanos e não valores cristãos (ou piedosos): roupas que dizem "olhem para mim" e "eu estou com o mundo."


Deixe-me ser claro: Paulo não está categoricamente proibindo uma mulher de realçar sua aparência, no domingo ou qualquer dia da semana. Na realidade, você achará outros lugares na Bíblia onde as mulheres piedosas usavam roupas finas e jóias.


A mulher de caráter nobre em Provérbios 31 vestia-se com roupas coloridas (31:22) e de alta qualidade. Da mesma forma, a noiva em Cantares de Salomão se adornou com jóias (1:10). Ester teve doze meses de tratamentos de beleza (Est. 2:12). Obviamente Deus não é contra as mulheres se embelezarem.


Na realidade, como minha esposa Carolyn observou:
Deus é o Criador da beleza. Deus tem prazer na beleza. Para verificar este fato só precisamos considerar a beleza que Ele criou ao redor de nós: seja uma flor graciosa ou árvores muito altas, ou um rio sinuoso ou nuvens inchadas ou o céu noturno majestoso. Toda vez que nós paramos para contemplar uma destas cenas espetaculares na criação de Deus, somos obrigados a nos convencer de que Ele se encanta com a beleza!


Porque somos criados à imagem de nosso Criador, cada um de nós tem essa tendência para tornar as coisas bonitas. Isso significa que quando nós decoramos nossas casas, ou plantamos um lindo jardim de flores, ou procuramos acrescentar alguma forma de beleza ao ambiente ao nosso redor, até mesmo quando nós tentamos embelezar nossa aparência pessoal – estamos, na verdade, imitando e estamos nos encantando nos trabalhos de nosso Grande Criador.


Eu admiro o desejo feminino de minha esposa pela beleza, e a habilidade dela de tornar-se a si mesma, e fazer o ambiente ao seu redor, atraentes. Uma mulher pode honrar a Deus realçando a sua aparência pessoal e embelezando o ambiente ao seu redor.


John Angell James concorda, com ressalva:
Este gosto [pela beleza], embora em muitos casos possa ser completamente corrompido em seu objeto, errado em seu princípio, ou excessivo em seu grau, é, em sua própria natureza, uma imitação da obra de Deus que, "pelo Seu Espírito guarneceu os céus" e cobriu a terra com beleza. (2)


O Sr. James tem razão. O gosto de uma mulher pela beleza pode ser uma imitação do caráter de Deus, mas também pode ser corrompido. E tal era o caso nesta igreja do primeiro século. Paulo exortou as mulheres que professavam ser piedosas: "Vocês não devem se vestir de modo que se assemelhem àquelas que são extravagantes, ou, pior ainda, com a intenção de serem sedutoras ou sensuais. Vocês não devem identificar-se com a cultura pecadora e mundana pelo seu modo de vestir." Paulo estava escrevendo não para condenar o traje atraente, mas para chamar atenção para sua corrupção por associação com ideais e alvos mundanos.


Esta verdade tem relevância eterna. Considere, quem inspira seus trajes? Com quem você está se identificando através da sua aparência? Quem você está tentando imitar ou parecer com o seu modo de vestir?


O seu penteado, vestimenta ou qualquer aspecto de sua aparência revela uma fascinação excessiva com valores culturais pecaminosos? Você está preocupada em se parecer com a última vencedora de “Ídolo Americano”, ou com as atrizes nas capas de revistas, ou com a mulher imodesta que mora ao lado? Os seus modelos são as mulheres piedosas da Bíblia ou as mulheres mundanas de nossa cultura?


As mulheres na igreja não deveriam se parecer exatamente como as mulheres descrentes, sedutoras do mundo. Mulheres na igreja devem ser diferentes. Elas não deveriam chamar atenção por causa da roupa reveladora, mas por causa do seu coração e vestimenta distintamente modestos.

(Transcrito)

Modéstia: A Atitude da Mulher Modesta - Parte 2



Qualquer discussão bíblica sobre modéstia começa endereçando o coração, não a barra da saia. Nós temos que começar com a atitude da mulher modesta.

Esta ênfase no coração é evidente em 1 Timóteo 2:9. Note a frase "com modéstia e autocontrole". Todo vestuário respeitável é resultado de um coração piedoso, onde se originam a modéstia e o autocontrole. Seu guarda-roupa é uma declaração pública de sua motivação pessoal e íntima. E se você se diz piedosa, deveria estar preocupada em cultivar estas virtudes gêmeas: modéstia e autocontrole.

Modéstia significa decência. Significa evitar roupas e adornos que são extravagantes ou sexualmente atrativos. Modéstia é humildade expressa na forma de vestir. É um desejo de servir outros, especialmente os homens, por não promover ou provocar a sensualidade.


modéstia, então, é muito mais do que usar uma saia curta ou um decote ousado; é o ato de chamar atenção imprópria para si. É orgulho revelado pelo que você usa.
Autocontrole é, em uma palavra, restrição. Restrição com a finalidade de pureza; restrição com a finalidade de exaltar Deus e não nós mesmos. Juntas, estas atitudes de modéstia e autocontrole deveriam ser características marcantes no modo de vestir da mulher piedosa.

Nos dias de Paulo e Timóteo, modéstia e autocontrole eram termos estranhos para muitas mulheres que andavam pelos mercados, da mesma maneira que eram para Jenni (2) e que são para a maioria das mulheres nos shoppings hoje. E estes conceitos certamente são estranhos para os estilistas modernos, cuja meta com a moda é a provocação sensual.


Mas para mulheres piedosas, modéstia e autocontrole devem estar claramente presentes no coração. A pergunta é: estão claramente presentes no seu?

Tal atitude fará toda a diferença na maneira de vestir de uma mulher, como o pastor John MacArthur observou:

“Como uma mulher discerne a linha muitas vezes tênue entre vestir-se apropriadamente e vestir-se para ser o centro das atenções? A resposta começa na intenção do coração. A mulher deve examinar sua motivação e objetivos no modo como se veste. Sua intenção é mostrar a graça e beleza da feminilidade?.... É revelar um coração humilde e dedicado a adorar a Deus? Ou é chamar atenção a si mesma e exibir sua...beleza? Ou pior, tentar atrair os homens sexualmente? Uma mulher que tem como foco adorar a Deus irá considerar cuidadosamente como se veste, porque seu coração ditará seu guarda-roupa e sua aparência." (3)

Qualquer conversa sobre modéstia “começa na intenção do coração". Então considere por um momento, qual é a intenção do seu coração ao comprar roupas? É um coração humilde e de serva que diz como será seu guarda-roupa e sua aparência? Suas compras são inspiradas e governadas por modéstia e controle? Ou o seu vestir é motivado por um desejo pela atenção e aprovação de outros? Seu estilo reflete uma falta de autocontrole?

Há uma ligação inseparável entre seu coração e suas roupas. Suas roupas dizem algo sobre sua atitude. Se elas não expressam um coração que é humilde, que deseja agradar a Deus, que deseja servir os outros, que é modesto, que exercita o autocontrole, então a mudança deve começar no coração.


Pois modéstia é humildade expressa no vestir.
(Transcrito)


Modéstia: Deus, meu coração e roupas - Parte 1




Quando se trata de moda, fico deliberadamente por fora. Eu não me preocupo se o que estou usando é moderno ou não. Aliás, meu objetivo é resistir à influência de outros (de Paris, Hollywood ou qualquer outro lugar) sobre o meu guarda-roupa. Como qualquer homem, eu aprecio estar fora de moda.

Eu quero me sentir confortável no que estou usando, motivo por que minha "Camiseta de Hambúrguer" manchada e minha velha calça de moletom cinza são as peças mais usadas no meu armário, perdendo somente para o meu único par de calças jeans, que eu uso em qualquer lugar onde uma camiseta e calça de moletom seriam trajes impróprios.

Se você me vir impecavelmente vestido em público, é somente porque minha esposa e filhas, pela grande preocupação com a minha aparência, compram roupas pra mim no meu aniversário e no Natal.


Minha esposa e filhas, ao contrário de mim, se preocupam com o que usam. Elas são mulheres adoráveis com um gosto impecável. Cada uma tem seu próprio estilo de vestir e eu me divirto tentando achar presentes que se ajustem ao estilo individual delas.

George Knight2 (que deve ter tido filhas adolescentes) escreve: "Adorno e roupas é uma área com que as mulheres estão freqüentemente preocupadas". Isto é uma coisa boa. Deus criou as mulheres com uma percepção para tornarem a si mesmas e tudo ao seu redor bonito e atraente. Mas, como o Sr. Knight continua observando, vestimenta também é uma área "na qual há perigos de falta de modéstia ou indiscrição".

Muitas mulheres jovens, entretanto, não estão conscientes destes perigos mundanos. Vários anos atrás preguei uma mensagem na nossa igreja em 1 Timoteo 2:9 intitulada "A Alma da Modéstia." Um dia, essa mensagem chegou às mãos de uma jovem chamada Jenni. Antes de ouvir meu sermão, Jenni não tinha nenhuma idéia sobre o que a Palavra de Deus dizia sobre as roupas que ela usava, se é que dizia alguma coisa. "Modéstia era uma palavra estranha pra mim", Jenni admitiu depois em um testemunho à nossa congregação:

"Meus amigos me apelidaram apropriadamente de “pouco pano”. Ao escolher o que vestir eu pensava somente no que me traria elogios, o que atrairia mais atenção pra mim e o que mais se assemelhava às roupas que eu via em modelos ou outras mulheres elegantes. Eu queria ser aceita e admirada pelo que eu vestia. Eu curtia minhas roupas, a atenção indevida que eu recebia, e o modo como isso estimulava meus sentimentos."


Talvez você se identifique com a Jenni. Talvez modéstia pareça sem graça pra você. Se fizéssemos um jogo de associação de palavras você diria “fora de moda" e "legalista”. Talvez você pense que Deus é indiferente sobre as roupas que você usa. O que isso importa pra Ele?

Mas, como Jenni descobriu no final das contas, "não há um centímetro quadrado" de nossas vidas, incluindo nosso guarda-roupa, com o qual Deus não esteja preocupado. Além do mais, ele se preocupa com o coração que está por trás do que você usa, sobre se seu guarda-roupa revela a presença de mundanismo ou santidade.

A evidência vem de 1 Timóteo 2:9 onde Paulo exorta “que as mulheres em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro ,ou pérolas, ou vestuário dispendioso." Como 1 João 2:15 este é um versículo que nós somos inclinados a ignorar ou reinterpretar para escapar do seu imperativo. Mas nós não devemos cortar 1 Timóteo 2:9 de nossas Bíblias. Ao contrário, nós temos que buscar entender cuidadosamente como se aplica à nossas vidas, nossos hábitos de compra e ao conteúdo de nossos armários.

Veja que, este capítulo foi escrito principalmente para mulheres, não só porque é a elas que 1 Timóteo 2:9 é endereçado, mas também porque este é um tópico de preocupação especial para mulheres. George Knight está certo e a experiência de uma mulher tenderá a confirmar a relevância e importância deste tópico. Mas, modéstia tem aplicação para os homens cada vez mais em nossa cultura. E especialmente para pais cuja responsabilidade primária é criar filhas modestas.

Eu escrevo este capítulo como o pai de três filhas, já crescidas. Eu escrevo como um pastor com uma preocupação crescente pela decadência da modéstia entre mulheres cristãs hoje. Eu escrevo porque a glória de Deus está em jogo pelo modo como as mulheres se vestem. Eu escrevo sobre modéstia porque Deus escreveu primeiro sobre isto na Sua Palavra eterna.

Portanto, levemos Deus às compras.


(Transcrito)


quinta-feira, 4 de março de 2010

Pontes Caídas



"O ouvido que escuta a advertência da vida terá a sua moradaentre os sábios" (Provérbios 15:31).


Há alguns anos atrás, um certo jornal trazia uma história deum motorista de caminhão. Em uma noite nebulosa elemergulhou com seu veículo no rio, caindo em um penhasco ondedeveria haver uma ponte bem familiar para ele.Milagrosamente salvo, sem ferimentos graves,o caminhoneirosaiu dos destroços e se arrastou pelo desfiladeiro acima,até a estrada.


Freneticamente ele agitava seus braçostentando avisar aos outros motoristas sobre a queda daponte. "A ponte caiu, volte!" A maioria dos motoristas,naquela noite de tráfego escasso, ignorou seus apelosconsiderando-o um louco. -- para seu próprio mal.


Isso acontece com frequência nos dias atuais. Aqueles que jáexperimentaram as armadilhas deste mundo, conhecem asdireções erradas que nele existem. Mas suas advertências sãoignoradas e seus avisos são ridicularizados. São chamados dearrogantes por esforçar-se em mostrar o caminho certo.


Mas não devemos desanimar nunca. Cabe a nós deixar Deususar-nos para advertir aos caminhantes desta vida sobre osperigos das pontes caídas. Mesmo que alguns não nos ouçam,certamente muitos ouvirão... e se salvarão.


Quando o homem teima em seguir seus próprios caminhos, semse importar com os avisos de perigo, pode cair logo adiantee nem sempre conseguirá se levantar para recomeçar suajornada. Deus nos adverte constantemente sobre as "pontescaídas" que nos farão mergulhar nos rios de aflição eangústia. Ele sempre envia alguém para nos alertar e, se nãoestivermos sensíveis aos Seus sinais, poderemos perdergrandes momentos de alegria e regozijo que Ele nos tempreparado.


Você está certo de que o caminho que segue tem uma pontepara conduzir sua vida até à verdadeira felicidade?


(Transcrito)


Em Cristo,

Helena

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Que é Conversão à Cristo?



Conversão à Cristo...

É não ter mais absolutamente nenhum outro ponto de vista, que não venha do Evangelho;

É não ter nenhum outro ponto de partida que não parta do Evangelho;

É não ter nenhum outro ponto de chão para caminhar que não seja o chão do Evangelho;

É não almejar nenhum outro ponto de chegada que não seja no Evangelho.

Ou seja, CONVERSÃO à Cristo, é estar impregnado do Evangelho dando razão a Deus todo dia, num processo que pode ter começado um dia, mas não terminará jamais; porque só terminará no dia em que, transformados de glória em glória, nós nos tornarmos conforme a semelhança de Cristo Jesus.

CONVERSÃO é renovar a mente todo dia, pela Palavra de Deus.

CONVERSÃO é ver este século, ler este século e viver neste século, sem contudo nos conformarmos com ele, mas transformar-nos pelo Poder da Palavra de Deus.

CONVERSÃO é manter a mente num estado de arrependimento constante, de mudança de mente; que por vezes acontece com dor, outras vezes pela consciência que abraça o entendimento da Palavra de Deus e vai dando razão a Deus..., vai dando razão a Deus..., vai dando razão a Deus... e vai dizendo: "Deus tem razão, a Palavra de Deus tem razão e se Ela tem razão, eu QUERO conformar a minha vida com a VERDADE absolutamente verdadeira todos os dias, em todo o tempo, em toda ocasião, em todo lugar, entre todas as pessoas, dentro e fora de mim mesmo de uma forma absoluta e irrevogável, plena e constante, independente de circunstâncias adversas ou favoráveis.

Isso é CONVERSÃO à Cristo!
(Transcrito)
Em Cristo,
Helena