Uma mulher que tem como foco adorar a Deus irá considerar cuidadosamente como se veste, porque seu coração ditará seu guarda-roupa e sua aparência.
Qualquer conversa sobre modéstia “começa na intenção do coração". Então considere por um momento, qual é a intenção do seu coração ao comprar roupas? É um coração humilde e de serva que diz como será seu guarda-roupa e sua aparência? Suas compras são inspiradas e governadas por modéstia e controle? Ou o seu vestir é motivado por um desejo pela atenção e aprovação de outros? Seu estilo reflete uma falta de autocontrole?
Há uma ligação inseparável entre seu coração e suas roupas. Suas roupas dizem algo sobre sua atitude. Se elas não expressam um coração que é humilde, que deseja agradar a Deus, que deseja servir os outros, que é modesto, que exercita o autocontrole, então a mudança deve começar no coração.
Modéstia é a humildade expressa no vestir.
O seu guarda-roupa é uma declaração pública de sua motivação pessoal e íntima.
Modéstia significa decência. Significa evitar roupas e adornos que são extravagantes ou sexualmente atrativos. Modéstia é humildade expressa na forma de vestir. É um desejo de servir outros, especialmente os homens, por não promover ou provocar a sensualidade.
Imodéstia, então, é o ato de chamar atenção imprópria para si. É orgulho revelado pelo que você usa.
Autocontrole é, em uma palavra, restrição. Restrição com a finalidade de pureza; restrição com a finalidade de exaltar Deus e não nós mesmas. Juntas, estas atitudes de modéstia e autocontrole deveriam ser características marcantes no modo de vestir da mulher cristã.
Nos dias de Paulo e Timóteo, modéstia e autocontrole eram termos estranhos para muitas mulheres que andavam pelos mercados, da mesma maneira que são para a maioria das mulheres nos shoppings hoje. E estes conceitos certamente são estranhos para os estilistas modernos, cuja meta com a moda é a provocação sensual.
Mas para mulheres cristãs, modéstia e autocontrole devem estar claramente presentes no coração. A pergunta é: Estão claramente presentes no seu?
Tal atitude fará toda a diferença na maneira de vestir de uma mulher, como o pastor John MacArthur observou:
“Como uma mulher discerne a linha muitas vezes tênue entre vestir-se apropriadamente e vestir-se para ser o centro das atenções? A resposta começa na intenção do coração. A mulher deve examinar sua motivação e objetivos no modo como se veste. Sua intenção é mostrar a graça e beleza da feminilidade?.... É revelar um coração humilde e dedicado a adorar a Deus? Ou é chamar atenção a si mesma e exibir sua...beleza? Ou pior, tentar atrair os homens sexualmente? Uma mulher que tem como foco adorar a Deus irá considerar cuidadosamente como se veste, porque seu coração ditará seu guarda-roupa e sua aparência."
Pensemos seriamente nisso!
Não manchemos o Nome do Nosso Deus com nossas atitudes erradas na escolha de nossas vestes. Adorar e servir ao Senhor não se limita frequentar uma igreja ou cantar num coral, muito menos ensinar na classe de Escola Bíbliaca Dominical, abrange muito mais do que isso, desde a intenção do nosso coração até as nossas atitudes provenientes dessas intenções.
Glorifiquemos ao Senhor com tudo o que somos, temos e sabemos e andemos com modéstia, como verdadeiras filhas do Rei!
Em Cristo,
Helena
5 comentários:
Lendo esta aula, lembro-me de quantas vezes tenho falado que estou na contra-mão dos modismos. E quantos problemas ja tive por conta disso?
Pensava eu, que estava sozinho na contra-mão, ufa!!! Graças à Deus... Podemos ser elegantes sem ter que abraçar a moda que na sua maioria é ditada por pessoas escravizadas e com desvios comportamentais...
Olá!! Gostei muito dessa materia vou levar a diante na minha igreja, pois estar tendo um problema quanto as vestes entre as jovens.... Que DEUS abençoe a todos.
Olá!! Gostei muito dessa materia vou levar a diante na minha igreja, pois estar tendo um problema quanto as vestes entre as jovens.... Que DEUS abençoe a todos.
amanhã fará um ano dessa mensagem
desejo td de bom à vc Helena
referencia de mulher sábia para mim
abraços
seu amigo/irmão GEAZI VIANA DE OLIVEIRA
Eu acho que todas as mulheres cristã
deveriam visitar esta página
D
Postar um comentário