terça-feira, 22 de junho de 2010

Deus odeia pecadores e não somente o pecado! Bombástico!!!

Por toda a minha vida no Evangelho, aprendi que "Deus odeia o pecado, mas ama o pecador", e eu nunca parei para analisar esta afirmação; agora, vejo-me diante de uma verdade impactante! Veja este vídeo e descubra você também.



Em Cristo,
Helena

2 comentários:

Rafael disse...

meio estranho essa colocaçao como um Deus de amor pode odiar sua criatura??Jesus fala que devemos amar uns aos outros como ele nos ama...nao seria egoismo pensar isso só aplicado a potenciais cristaos??afinal tá na palavra q Jesus n quer que nenhuma alma se perca,entao se ele quer que todo mundo se salve..n seria OBVIO afirmar que ele ama a todos e que ele ve o pecador como um simples cego?? bom é o que penso =S

santos disse...

Paz para quem guarda a palavra de Deus e as põe em pratica

A frase : Deus ama o pecador e odeia o seu pecado, está certíssima. Isto está escrito na Bíblia sagrada em todas as tradições com sinônimos diferentes.
Assim ele nos ensina também a fazer o mesmo , amar a todos , porém , odiar todo tipo de injustiça. Primeiro todos nós cristãos , inclusive o pregador desta mensagem acima, somos todos pecadores, porque pecado significa erro, e quem não erra todos os dias? Quem é tão perfeito que não peca? (erra)? mesmo assim Deus não nos odeia, mas com muito amor nos corrige. vou citar um versículo que prova essa verdade: 1joão 1, 8-10 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmo, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos o nosso pecado, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça . 10 Se dissermos que não temos pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua Palavra não está em nós.
A questão de desentendimento na interpretação das Escrituras Sagradas consiste em diversos erros de muitos tradutores em suas versões e edições. A palavra odiar por ex no hebraico e Aramaico ou grego, não tem o mesmo significado da nossa palavra odiar em nossa língua portuguesa. Olha o que diz a Escritura : 1 João 3, 15 Qualquer que odeia seu irmão é homicida... Mateus 5,43 Ouviste o que foi dito : Amarás o teu próximo e odiaras teus inimigos, 44 Eu porem vos digo: amai vossos inimigos, e bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e perseguem,45 para que sejais filhos de vosso Pai que está nos céus; porque faz que seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva dessa sobre justos e injustos. Amados então Jesus está afirmando com isso que O Pai ama a todos e não os odeia de jeito nem um e ordena que sejamos como ele o Pai. E as Palavras que ele está falando é o Pai , Deus que está mandando cumprir.