quinta-feira, 24 de março de 2011

Os avisos pelo caminho!

"A estrada estava tranquila. Quando dirigíamos pelas montanhas comecei a perceber placas de aviso de desvio. Mas meu marido continuou dirigindo, portanto, presumi que as placas não sinalizavam o nosso trajeto. Pouco antes de chegarmos a fronteira, vimos uma placa que dizia que a rodovia adiante estava fechada devido ao deslizamento de pedras. Teríamos que retornar e meu marido ficou surpreso.
Por que não tinha nenhum aviso ? " quis saber.
"Tinha muitos ", eu lhe disse. " Você não viu as placas ?"
" Não, e por que você não me avisou ? "
" Eu presumi que você as tinha visto ", respondi.
Agora contamos essa história para divertir nossos amigos.

Por toda a história, Deus colocou muitos " avisos" para mostrar as pessoas o modo de viver, mas todos continuaram seguindo seus próprios caminhos. Quando Deus finalmente enviou Seu Filho como um sinal, os líderes religiosos prestaram pouca atenção aos Seus avisos. A vida era boa para eles.Eram reconhecidos e respeitados. Ofenderam-se quando lhes foi dito que estavam errados.

Podemos agir da mesma forma. Quando tudo na vida vai bem, tendemos a ignorar os avisos de que devemos voltar atrás e mudar nossos caminhos pecaminosos. É importante lembrar que podemos estar errados mesmo que a vida seja boa. Pensemos com cuidado sobre isso!

Deus te abençoe.

Helena

Nenhum comentário: