quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Confie




Só porque não o vemos, tamanho o nosso pavor, não significa que Ele se foi do nosso barco. Talvez esteja na hora de crermos em Seu Amor e Cuidado na escassez, e não apenas na bonança; na tristeza, e não apenas na alegria; na doença, e não apenas na saúde; nos desertos, e não apenas nos pastos verdejantes.


Tudo acontece por permissão de Deus... Então, se o vento está soprando forte tentando afugentar o barco a ondas revoltas: "Sossegai..."


Não. Não se preocupe. Uma vez postos em fornalhas, o Oleiro está a nos observar. Desejando que não trinquemos e sejamos aprovados. Então, perceberemos que, sem passar pelo fogo, nos quebraríamos facilmente, seríamos peças inúteis tamanha a nossa fragilidade. 


"Ué! E não bastava o processo de limpeza do barro com a faca deslizando sobre a massa? Ou mesmo o processo de molde do barro em vaso na roda? Não. Isto não é pra mim. Já senti dor o suficiente. Já chega. Estou pronto. Estou pronto." - e a tolice na dor nos leva a questionar o Oleiro... Ousados, porém tolos.


Psiu! Há um mistério na fornalha (ou no forno, como queiram): ele não apenas nos aquece e nos causa dor. Alimentado o fogo por, pelo menos, 35 horas ininterruptas, os elementos dos quais o vaso é formado sofrem um processo de sintetização, onde haverá uma íntima união ou ligação, aglutinação das moléculas, cujo resultado é: um vaso resistente.


Você não precisa sorrir ao longo de um processo que lhe causa dor... Você não precisa demonstrar uma alegria que não está sentindo ao longo dos cultos de celebração... Você não precisa gritar "Glórias e Aleluias" que não vem do coração... Você não precisa se jogar ao chão como Jó ou ter a paciência de José. E, quando a Palavra de Deus nos orienta a dizer que "Tudo vai bem!", não é para fingirmos que, de fato, está tudo bem vivendo alheios à realidade.


Quanto mais altas as temperaturas, sinta todas as emoções que estão à flor da pele. Não tem problema. Não se sinta culpado por sentir tristeza, por sentir-se irado, por sentir desespero... Mas não peque. Não jogue contra o céu toda a sua frustração. Calma... E, quando alguém perguntar como você está, apena diga: "Tudo vai bem...", não como uma declaração falsa, mas declarando CONFIANÇA no Oleiro que está a lhe observar ansioso para tirá-lo do forno... "Sim, vai tudo bem. Pois CONFIO em Seu trabalhar. E DESCANSO em Seu agir."


E sabe o que é mais lindo? É que, ao final de tudo isso, não apenas o Amor dEle será mais forte em nós, como o nosso amor por Ele sairá fortalecido. Sabe o que significa? INTIMIDADE com o Oleiro. Vasos aprovados, resistente e, finalmente, ÚTEIS.


Uau! Finalmente, úteis. Pois já não o conhecemos só de ouvir falar, nós o conhecemos por nos relacionarmos pessoalmente com Ele. É... Ele não somente sempre esteve na proa do barco, Ele sempre esteve no comando das tempestades! 


Ei! Tenha calma... Descanse em Seu Cuidado. Desfrute de Seu Amor. E CONFIE em Seus Propósitos.


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.” Romanos 8.28


(Transcrito)

Nenhum comentário: