segunda-feira, 22 de março de 2010

O Justo JUIZ


Hoje ouvi alguns comentários na televisão, a respeito das vestes de um dos jurados que iria participar do julgamento do "Caso Isabella Nardoni"; o entrevistador fazia perguntas para entender melhor como funciona um julgamento; em determinado momento, foi anunciado que um dos jurados tinha se apresentado no Tribunal de Justiça usando bermuda!

Logo se instalou a indignação e protesto por parte da promotora de Justiça e de dois advogados que faziam parte do programa, segundo eles, o fato de um jurado ter se apresentado dessa forma num Tribunal de Justiça foi um ato de total desrespeito para com o Tribunal e para com o Juiz de Direito, um completo absurdo, isso denunciava a completa falta de comprometimento da parte de tal jurado para com a seriedade do ambiente e do julgamento, afinal de contas, segundo eles, ali estariam pessoas que definiriam os destinos de vidas, no caso específico, das vidas do pai da menina assassinada e da madrasta; acrescentando ainda que bermuda é roupa que se escolhe quando se vai à praia e não à um Tribunal de Justiça, numa missão tão importante.

Após apaziguados os ânimos me pus a pensar:

Meu Deus, quer dizer que para adentrar um Tribunal de Justiça, e se apresentar diante de um Juiz de Direito, incumbido de julgar o caso de duas pessoas acusadas de assassinato, deve ser minuciosamente observado o tipo de veste que se usa, jamais cedendo ao desejo ou vontade de se usar o que parecer mais confortável, afinal de contas será um julgamento bem longo, mas independente de quanto tempo dure tal evento, a escolha da roupa é importante, pois com a roupa inadequada, que denuncie falta de respeito por exemplo, seja pelo caso, ou pela pessoa do Juíz, máxima autoridade ali presente, pode-se correr o sério risco de ser barrado veementemente, sem chance de argumentações, afinal de contas, é do conhecimento de toda a sociedade que se nem num Fórum é permitido o uso de roupas inadequadas, menos ainda num Tribunal de Justiça e na presença do Juiz.

Até aí tudo bem, é fácil entender.

O que não consigo entender de jeito nenhum é que diante de um Juiz de Direito, dentro de um Tribunal de Justiça seja observada e no caso da não-observância e o não cumprimento das regras e/ou normas, arca-se com as consequências desse ato, impensado ou não, no caso do jurado, não sendo-lhe permitido sequer sua entrada; mas quando se trata de ir CULTUAR AO SENHOR DEUS, NUM LUGAR ONDE ELE SE FAZ PRESENTE (Mateus 18:20), lugar Santo, lugar de santidade, de respeito, de reverência absoluta, podemos vestir o que quisermos, desde que nos sintamos a vontade!!!??? Aliás, coisa defendida por muitos "pregadores" de uma visão distorcida da bondade de Deus.

Meu Deus, onde está o senso de valores?

Para um homem, finito, limitado, com poderes delegados pelo Senhor (João 19:11) existe defensores para que se cumpra nos mínimos detalhes tudo o que se é determinado, como é o caso das vestes, mas quando se trata de RESPEITAR, REVERENCIAR, HONRAR ao Senhor Deus, o Todo Poderoso, Infinito, Eterno, Soberado, Onisciente, Onipotente, Onipresente, que detem em Suas mãos todo o Poder, inclusive de lançar ou livrar do inferno o destino eterno de todos os homens, mediante os seus atos..., à Este a grande maioria não se preocupa em obedecer fielmente, argumentando que, por ser Deus Ele entende as fraquezas humanas... Meu Deus, porque os homens teimam em querer enxergar apenas um lado Teu, o lado do amor? E desprezam completamente o Teu lado JUSTIÇA? Certamente por parecer mais conveniente..., perigosamente conveniente. Se até os animais reconhecem e obedecem à Tua voz, por quê os homens teimam em praticar a maior das infrações - ignorar a Tua Palavra?

Por quê para os homens precisa-se obedecer as mínimas regras, mas para Deus "tudo bem, Ele entende?"

Quando um Juiz de Direito determina algo, logo abaixo do documento lemos:
"CUMPRA-SE"; mas quando Deus nos ensina em toda a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que devemos obedecer a Sua vontade, nos submetendo a Ela, porque ela é "boa, agradável e perfeita" (Romanos 12:2), logo procuramos um monte de argumentos, na sua maioria sem nenhum sentido, totalmente baseadas nos nossos "pontos-de-vista" falhos, de base mais que duvidosa ou baseados nos nossos "achômetros" sem o menor fundamento bíblico; argumentamos tanto até que conseguimos nos vestir da forma que queremos, e na maioria das vezes sem nenhuma modéstia e muito menos respeito.


É, precisamos URGENTEMENTE rever os valores que permeiam a nossa vida, para que possamos, em tempo hábil, começar uma mudança radical, passando a amar tudo o que Deus ama e odiar tudo que Deus odeia; somente quando conseguirmos chegar a este nível, aprenderemos a respeitar e adorar ao Senhor com devida fidelidade. com todo o nosso ser, em tudo o que fizermos, pensarmos, falarmos, olharmos..., enfim, de uma maneira completa, sem reservas.

Devemos lemnrar ou saber que, só existe uma forma de conhecer melhor o único Deus Verdadeiro, e dessa forma começar a fazer as coisas que lhE agradam, e a única forma de conhece-lO é através da leitura da Bíblia Sagrada e também de sua prática em nossa vida, todos os dais - isso é fato!

Não se ama a quem não se conhece e para conhecer a Deus, precisamos em caráter de URGENTE PRIORIDADE ler a Sua Palavra, é ali que Ele se dá a conhecer à todos que O buscam sinceraemnte e de todo coração (Jeremias 29:13).

Em Cristo,
Helena

Nenhum comentário: