quarta-feira, 3 de março de 2010

O Que é Conversão à Cristo?



Conversão à Cristo...

É não ter mais absolutamente nenhum outro ponto de vista, que não venha do Evangelho;

É não ter nenhum outro ponto de partida que não parta do Evangelho;

É não ter nenhum outro ponto de chão para caminhar que não seja o chão do Evangelho;

É não almejar nenhum outro ponto de chegada que não seja no Evangelho.

Ou seja, CONVERSÃO à Cristo, é estar impregnado do Evangelho dando razão a Deus todo dia, num processo que pode ter começado um dia, mas não terminará jamais; porque só terminará no dia em que, transformados de glória em glória, nós nos tornarmos conforme a semelhança de Cristo Jesus.

CONVERSÃO é renovar a mente todo dia, pela Palavra de Deus.

CONVERSÃO é ver este século, ler este século e viver neste século, sem contudo nos conformarmos com ele, mas transformar-nos pelo Poder da Palavra de Deus.

CONVERSÃO é manter a mente num estado de arrependimento constante, de mudança de mente; que por vezes acontece com dor, outras vezes pela consciência que abraça o entendimento da Palavra de Deus e vai dando razão a Deus..., vai dando razão a Deus..., vai dando razão a Deus... e vai dizendo: "Deus tem razão, a Palavra de Deus tem razão e se Ela tem razão, eu QUERO conformar a minha vida com a VERDADE absolutamente verdadeira todos os dias, em todo o tempo, em toda ocasião, em todo lugar, entre todas as pessoas, dentro e fora de mim mesmo de uma forma absoluta e irrevogável, plena e constante, independente de circunstâncias adversas ou favoráveis.

Isso é CONVERSÃO à Cristo!
(Transcrito)
Em Cristo,
Helena

Nenhum comentário: